Software Gratuito - iTurn fortalece parceria com OAB-MG

Software Gratuito – iTurn fortalece parceria com OAB-MG

iTurn software gratuito permite gestão de processos e escritórios de advocacia em MG.

Através de parceria entre OAB-MG e iTurn Sistemas oferece ao advogado mineiro software totalmente gratuito que gerencia todas as atividade profissionais do advogado.

Desde agosto/2016, a OAB-MG disponibiliza mais um serviço para facilitar o dia a dia dos profissionais regularmente inscritos na Ordem mineira, o software jurídico iTurn. Por meio da ferramenta, os advogados podem realizar a gestão de processos jurídicos, administrativos e financeiros, tanto individuais quanto do escritório.

O presidente da OAB-MG Antônio Fabrício Gonçalves, destaca que a disponibilização gratuita do software de gestão processual e de escritórios é mais um compromisso que a diretoria cumpre com o advogado mineiro. “Essa ferramenta é essencial para o exercício da advocacia e muda a rotina do advogado tonando-a menus árdua, além de representar uma economia para os escritórios de advocacia”, afirmou o presidente.

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Além de ser totalmente gratuito, o software iTurn não possui limitações de quantidade de cadastro de processos, pode ser feito upload de quantos documentos forem necessários e ainda importar todas as peças processuais em formato PDF. “Essas características fazem com que o iTurn seja eficaz para os advogados autônomos e até mesmo para escritórios de pequeno, médio e grande porte”, explica Vinicius Marques CEO do iTurn.

O advogado Jaime Ribeiro Junior que tem um escritório, em Pouso Alegre (MG), com uma equipe de nove profissionais, resolveu aderir ao iTurn logo no lançamento, e afirmou que o “software iTurn está atendendo todas as necessidades do escritório perfeitamente”. Ele ainda esta em faze de implantação devido a grande quantidade de processos ativos, mas garantiu que compensa fazer a migração para o iTurn. Antes o escritório tinha um custo anual de R$4,600,00 com o sistema de gestão antigo.

Se compararmos com o investimento feito com o pagamento da anuidade da OAB-MG, que é de R$696,00, a economia feita por Ribeiro Junior, só com a adoção do sistema de gestão iTurn, chega a quase R$4.000,00 por ano. “A Ordem mineira está subsidiando o software de gestão jurídica iTurn que se torna essencial para a rotina jurídica”, destacou o diretor institucional da OAB-MG Fabrício Almeida.

foto-advogadaFernanda Gonçalves Rocha é advogada e trabalha um escritório com mais quatro advogados em Belo Horizonte (MG). Ela afirmou que já se adaptou à nova ferramenta e que, para utiliza-la fez apenas um treinamento online rápido de 40 minutos. “Com o sistema, temos mais organização e controle dos prazos. Assim que eu chego ao trabalho, consulto a agenda e vejo todos os compromissos para programar melhor o meu dia. Além disso, o sistema é muito fácil de usar, por ser autoexplicativo”, ressaltou a advogada.

Outra grande vantagem tecnológica é que todo o sistema pode ser gerenciado pelo computador quanto pelo celular, tanto para consultas ou para novos cadastros. Isso faz com que o advogado tenha sempre em mãos o acesso a todos os documentos que necessita através do software de gestão para advogados iTurn, com autonomia para editá-los, gerando praticidade e agilidade para o dia a dia.

O iTurn esta em constante atualização e segue disponibilizando novas funcionalidades, a partir da demanda dos advogados. Uma nova funcionalidade é a possibilidades de de criação de documentos personalizados através do iTurn como: procurações, petições, contratos ou o que o advogado desejar, solicitação que veio de usuários e que foi prontamente implantada no software iTurn. “As atualizações são imediatas, não precisa de nenhuma nova instalação”, explica Vinicius Marques.

O software possui diversas funcionalidades pra auxiliar o dia a dia do advogado, dentre elas as principais:

  • Cadastro de clientes, fornecedores e partes adversas
  • Cadastro ilimitado de processos
  • Push automático das publicações processuais
  • Cadastro dos andamentos processuais
  • Registro da ficha de atendimento aos clientes
  • Agenda completa de prazos, audiências, reuniões, etc.
  • Criação e gestão de documentos como procurações petições, contratos, etc.
  • Envio ilimitado de documentos e peças processuais em PDF
  • Armazenamento de documentos diversos
  • Gestão de honorários e custas processuais
  • Controle das despesas do escritório
  • Fluxo de caixa e demonstrativo de resultados financeiros
  • Controle de sucumbências e comissões
  • Cadastro de perfil de usuários (advogado, secretária, estagiário, etc)
  • Relatórios de processos, clientes, honorários custas e muito mais.