Software Jurídico gratuito ou pago: qual a melhor opção (iTurn Gratuito vs iTurn Premium)?

Software Jurídico gratuito ou pago: qual a melhor opção (iTurn Gratuito vs iTurn Premium)?

Um bom software jurídico é com certeza ferramenta indispensável para gestão do escritório de advocacia e ganho de produtividade para advogados autônomos ou mesmo para grandes bancas jurídicas. Por isso, a dúvida na hora de escolher entre um software jurídico gratuito e um software para advogados pago é bastante comum entre quem deseja profissionalizar a gestão do escritório ou evoluir para ADVOCACIA 4.0.

Em geral o fator preço acaba sendo o principal critério do advogado para escolha do software jurídico. Afinal, a operação do escritório jurídico é como qualquer outro negócio e, envolve vários gastos, despesas e investimentos. E talvez esse seja o ponto chave a ser avaliado, na sua opinião, contratar um software jurídico logo no início do escritório jurídico é uma despesa ou um investimento?

Para ajudar você advogado nessa análise e, clarear os pontos cruciais para que você tome uma decisão mais abalizada e consciente, elencamos os critérios mais relevantes que devem ser levados em consideração durante a escolha por um software jurídico gratuito ou pago.

Percepção de Valor é diferente de Preço
Todo investimento, essencialmente no início do escritório jurídico, necessita de planejamento estratégico! Entretanto, é peremptório diferenciar o preço da percepção de valor agregado. Diante deste prisma e, após analisar os benefícios e contrapontos, caso você opte por um software jurídico gratuito, o iTurn Gratuito está disponível para algumas seccionais da ordem como MG, ES e DF.

Para que fique claro a percepção de valor, é necessário comparar as funcionalidades e as limitações tanto no software jurídico gratuito quanto no pago. Existem atualmente alguns softwares jurídicos gratuitos por tempo limitado e outros no modelo freemium, assim como o iTurn, que disponibiliza na versão gratuita as funcionalidades mais importantes para o dia a dia do advogado e a versão premium com recursos mais avançados como inteligência artificial, robôs de coleta de informações processuais nos sites dos tribunais e Jurimetria.

É muito importante avaliar as funcionalidades dos softwares jurídicos gratuitos antes de optar por eles. Se as funcionalidades não atenderem às suas necessidades, talvez não valha a pena o investimento de tempo em uma ferramenta que logo vai cair em desuso por não atender as demandas do escritório. Afinal, se a sua advocacia crescer rapidamente, provavelmente logo você terá que implementar um novo software mais aderente à realidade da demanda atual e futura do escritório.

Como você planejou o crescimento do seu escritório jurídico?
O ideal é que software jurídico seja aderente a realidade do escritório e acompanhe a evolução constante das necessidades ao longo do tempo assim como o ITURN. Desse modo, você poderá optar assertivamente tando pelo software gratuito quanto pelo pago, e a sua preocupação poderá se voltar totalmente ao planejamento estratégico da sua advocacia, como o relacionamento com seus clientes ou mesmo em atividades menos repetitivas.

Por isso que o preço não é (ou não deveria ser) o critério mais relevante no momento de escolha do software jurídico. Afinal, o escritório poderá sofrer rapidamente as consequências de uma decisão mal ajustada. Pois se você posteriormente optar por trocar o software jurídico gratuito para um pago, por exemplo, além precisar cadastrar todos os dados novamente ou fazer a migração desse conteúdo, vai precisar passar por um novo processo doloroso. Já com o ITURN a migração da versão gratuita para versão premium é natural e imperceptível para os usuários.

O ITURN esta em evolução permanente e desenvolve constantemente soluções para ADVOCACIA 4.0, essas modificações são primordiais para manter o software jurídico aderente às necessidades da ADVOCACIA 4.0 e liberar o advogado das tarefas repetitivas do dia a dia. Além de ser um software jurídico totalmente online, o ITURN é completo para gerenciar processos, serviços extrajudiciais, contratos, peças processuais e o financeiro do escritório, o ITURN se adapta à realidade da sua advocacia, tanto em preço com a versão gratuita, com planos a partir de R$69,00/mês, quanto em valor com sua usabilidade intuitiva e funcionalidades avançadas.

No ITURN é possível mudar de plano quando for preciso, adicionar novos usuários e contratar robôs para coletar informações nos sistemas dos tribunais como as movimentações rotineiras ou as publicações nos diários oficiais. Para escritórios que contam com um controller ou uma equipe multidisciplinar, é possível configurar diferentes níveis de perfis para os usuários, para que cada tenha acesso aos módulos respectivos às suas atribuições na composição da equipe.

Qualidade do software jurídico e suporte ágil
Problemas podem acontecer no software jurídico gratuito e também no pago. Entretanto é necessário verificar o termo de SLA (disponibilidade garantida do software jurídico) que a empresa desenvolvedora do software jurídico oferece. Corriqueiramente você poderá de auxílio para entender uma determinada funcionalidade. Nesses momentos, contar com um bom atendimento e um suporte prestativo e ágil faz toda diferença.

Por isso, aqui na ITURN todos os usuários tanto da versão gratuita quanto da versão premium possuem atendimento especializado por telefone, email e presencial se necessário. Para nós é muito importante o sucesso dos nossos usuários mesmo na versão gratuita.

Essa é uma grande preocupação da ITURN, ao utilizar a versão gratuita ou mesmo ao experimentar o ITURN PREMIUM, você pode tirar todas as suas dúvidas diretamente pelo whatsapp, por telefone ou email! Além disso, nós valorizamos bastante a cocriação com nossos clientes. Por isso, temos um canal de contato direto e exclusivo para eles mandarem sugestões de melhorias ou indicações de novos recursos para oITURN.

Além da facilidade de contato com a equipe de suporte e atendimento do software jurídico é, importante observar a maneira como a empresa lida com objeções e questões delicadas. Dessa forma você terá uma prévia de como será o atendimento na resoluções de problemas.

Desenvolva uma relação de credibilidade com seus clientes
Nós sabemos que investir em marketing pessoal e construir uma boa reputação é essencial para advogados iniciantes e novos escritórios. O melhor software jurídico pode ser (e é!) um grande aliado nessa etapa. Afinal, a ferramenta profissionaliza o relacionamento com os clientes e dá mais credibilidade ao advogado.

Por isso, na hora de escolher entre um software jurídico gratuito ou um pago, é interessante entender como o uso do sistema pode transmitir confiabilidade ao seu cliente.

 

Para valorizar ainda mais a imagem do seu escritório ou da sua atuação solo, o ITURN permite gerar relatórios personalizados. Outra coisa legal é que todos os relatórios, procurações, contratos, etc. que você criar através do ITURN vão com a identidade do seu escritório.

Sempre teste o software jurídico antes de contratação
Ainda que você tenha certeza que um software jurídico gratuito é a melhor opção para seu momento atual, experimente o software antes da contratação. Assim como o ITURN, os melhores softwares jurídicos para advogados disponibilizam um período gratuito de testes. Aproveite esse momento para utilizar as funcionalidades que mais atendem às suas necessidades.

No ITURN PREMIUM você pode tirar todas suas dúvidas pelo whtasapp e, ainda tem 14 dias grátis para testes ilimitados. Simular a rotina real do dia dia vai ajudar você a conhecer o ITURN de verdade.

Observe a usabilidade do sistema. É intuitivo? Você consegue se ver usando o software na sua rotina diária? O ITURN foi desenvolvido com metodologia SCRUM, com foco em advogados reais. O que significa que cada funcionalidade e cada fluxo do ITURN foi desenvolvido para facilitar de fato a rotina de toda equipe do escritório.

Conclusão
Decidir entre um software jurídico gratuito e um pago não é uma missão tão simples. É preciso levar em consideração uma série de critérios além do preço. Caso contrário, na tentativa de fazer uma boa escolha, você pode acabar “se prendendo” a uma ferramenta difícil de usar e com funcionalidades retrogradas.

Portanto, na hora de escolher, tente pensar a longo prazo. Um bom software jurídico pode ser um investimento que dá retorno! É só saber escolher. Afinal, entre outras utilidades, a ferramenta tem potencial para facilitar a prospecção de clientes, aumentar a produtividade e automatizar atividades repetitivas.